10 de agosto de 2010

A vida avança desempoeirada e vou-me deliciando com cada novidade embrulhada com papel de vontades bem dispostas e com a genica desenfreada de fazer tantas e tantas coisas que o tempo não deixa.
Vivo com lufadas frescas e cheias de novos momentos sempre tão meus tão intensos que me cansam o trânsito mental que tanto me ajuda na inspiração da vida.
Vidas que por mim passam tão cheias de olhares que dizem tanto e tão pouco, vão me ajudando a criar personagens e cenários para a minha construção quer para a convivência diária, quer com a criatividade tão precisa.

A vida é mais que a própria vida, que só de pensar que um dia tudo se desvanece, sinto-me com pena de ser tão efémera e mesmo assim espero que o futuro seja longo e cheia de contornos coloridos e momentos preciosos...

A beleza de uma formiga que trabalha arduamente em constraste com os dias preguiçosos do gato que só mexe a sua energia para sobreviver... A beleza do som dos pássaros que rasgam a passividade de um ambiente sereno e em marasmo...

E vou bebendo aqui e ali sorrisos, afectos, brincadeiras, simpatias esporádicas,polvilhadas muitas vezes pelo veneno de sentimentos que não ajudam os seres humanos a evulirem e a aceitarem o caminho, mas que nos ajudam a valorizar a amizade pura e desinteressada, a conversa sentida, o abraço apertado...

Sem comentários: