21 de outubro de 2011

Outono

Esta estação do ano é a minha preferida, pelas essências que pairam entre aqui e ali, pelo frio embrulhado em raios de sol, pelas folhas douradas, que vão timidamente dançando com o vento, pelos odores da tangerina, pelas cores quentes de calor que começa a ser preciso. Outono é sinal de inicio de aulas que recordo com saudades pois tudo o que envolvia o inicio de aulas, material escolar a cheirar a novo, o frio da manhã que nos entorpecia as faces mas a alegria do novo ano escolar era delicioso.
O cheiro da manhã que me inebria e me inspira a ter um dia mais produtivo, mais cheio de naturalidade como no ambiente de infância, o campo que me trás tantas recordações, tantas cores que pairam na biblioteca da memória e me fazem sorrir pela ambiente rico de elementos genuinamente populares.
Os grãos de milho que se secam ao sol, as uvas que se vão sarapintando de alegria, as laranjas e tangerinas que vão colorindo os pomares, as compotas que vão adoçando em frascos de aromas misturados em canela e aquela ameaça deliciosa que por entre grandes dias nos saúdam as castanhas a crepitar nos assadores vizinhos e mais lá á frente anunciam devagarinho a quadra mágica de alegria e confortos para a alma, que convém que cada vez mais seja encontro genuíno de famílias e menos, muito menos de acontecimentos megalómanos de consumo tolo e desmedido... pois quanto mais é o consumismo menor é grandeza da alma.
Que outono vos inspire como me inspira a mim e portanto tenham um bom fim de semana...

Sem comentários: